Psicoterapia com Adolescente

        A adolescência é uma fase que se caracteriza por mudanças biológicas, psicológicas e sociais. Neste perído há um intensificação do desenvolvimento sexual e uma aceleração do desenvolvimento cognitivo. Outro aspecto relevante é a transição da dependência dos pais para dependência do grupo.

    Este período é marcado por crises e conflitos, em que o adolescente oscila de humor, sentimentos de fragilidade, impotência, generosidade, agressividade e medo, o que torna a adolescência uma fase singular e que inclui: busca de si mesmo e da identidade adulta, tendência grupal, necessidade de intelectualizar e fantasiar, crises religiosas, deslocação temporal (urgência em fazer as coisas), desenvolvimento sexual, atitudes sociais reinvidicatórias, contradições sucessivas em todas manifestações de conduta, e constantes flutuações do humor e estado de ânimo. 

        Estes comportamentos são esperados nesta fase. Contudo, é importante estar atento a alguns sinais que são sugestivos de problema emocional como: baixo rendimento escolar, abandono de certas atividades, alteração do sono e apetite, agressividade ou atitudes de oposição exageradas, danos em si mesmo, infelicidade e tristeza, mentiras e idéias suícidas, etc. Se o  adolescente apresentar um dos comportamentos acima, torna-se necessário a busca de ajuda profissional.

Caso você tenha alguma dúvida ou esteja pensando em fazer psicoterapia, sinta-se à vontade para entrar em contato

conosco e marcar um horário.

 

CLIQUE AQUI ou telefone 11 3262-4688

© 2015 by Conhecer e Agir

Conhecer e Agir Desenvolvimento Humano Clínica e Cursos S/S Ltda

Rua Itapeva, 518 - Bela Vista - São Paulo - (11) 3262-4688