Psicoterapia

 

A psicoterapia é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, as pessoas buscam este trabalho por motivos diversos: 

  • Autoconhecimento;

  • Superar dificuldades pessoais;

  • Melhoria no relacionamento interpessoal;

  • Mudanças;

  • Definição de metas e planejamento;

  • entre tantos outros. 

Psicoterapia Individual

Este serviço pode ser oferecido para crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

        A psicoterapia é um dos melhores recursos que existe para nos conhecermos e identificarmos de que forma somos afetados pela nossa história de vida e o mundo que nos rodeia. 

 

        Este processo não tem um tempo definido e possui diversas indicações. 

 

        Atualmente é exigido cada vez mais que as pessoas desenvolvam suas habilidades e a capacidade de interagir positivamente.

 

        Para isso é fundamental que possamos identificar nossas características tanto positivas quanto negativas de forma que possamos ter uma boa qualidade de vida. 

 

Indicações: 

 

        Muitas pessoas acreditam que "psicólogo é só para loucos", contudo essa é uma falsa concepção, pois a psicoterapia é utilizada nas mais diferentes situações.  O objetivo básico da psicoterapia é propiciar ao cliente melhora em sua qualidade de vida, autoconhecimento, promovendo mudanças de comportamento e diminuição ou mesmo eliminação do sofrimento psíquico, que pode estar relacionado com depressão, problemas de aprendizagem, ansiedade, timidez, fobias, impotência, stress, entre outras dificuldades humanas. 

 

        Este serviço pode ser oferecido para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além do trabalho realizado em consultório também desenvolvemos home-care para pessoas com dificuldades de locomoção.

 

        Contudo é bom lembrar que a psicoterapia também é indicada para pessoas com transtornos psiquiátricos. Nós trabalhamos na abordagem Comportamental e Cognitiva que visa a modificação de comportamento, o trabalho é estruturado, psico-educacional, com forte aliança terapêutica auxiliando a pessoa a enfrentar suas dificuldades.

 

Caso você tenha alguma dúvida ou esteja pensando em fazer psicoterapia, sinta-se à vontade para entrar em contato

conosco e marcar um horário.

  

Para agendar um horário CLIQUE AQUI ou telefone 11 3262-4688

 

Conhecer e Agir Desenvolvimento Humano

Atitude que Faz a Diferença

 

Psicoterapia Infantil

Psicoterapia com Adolescentes

        A psicoterapia infantil tem como meta auxiliar a criança, os pais e/ou cuidadores, quando algo não está bem no desenvolvimento emocional ou social da criança.

        Acreditamos que é fundamental que a terapia forneça um ambiente que proporcione à criança, os pais e/ou cuidadores um espaço para que pensem acerca de suas relações, escolhas, dificuldades, sonhos e possibilidades de forma terapêutica e ética.

        Através da utilização de técnicas psicológicas e com base na relação terapêutica, que é uma analogia à relação com os outros, a crinaça poderá desenvolver habilidades e recursos que a auxiliem para enfrenter seus conflitos e assim ter um desenvolvimento com mais tranqüilidade.

        Na psicoterapia infantil tradicional, a criança tem encontros com um psicólogo que duram 50 minutos. Em cada encontro (sessão de psicoterapia) o psicólogo poderá propor jogos e brincadeiras que permitam que ela se comunique de forma lúdica com o profissional, e assim exponha coisas, fatos ou idéias que a preocupa.

        Uma das diferenças mais marcantes entre a terapia de adultos e a de crianças está no meio de comunicação predominantemente usado: enquanto os adultos falam sobre o que têm sentido e o que os incomoda e gostariam de mudar, a criança se comunica com o psicólogo através da forma como constrói suas brincadeiras.

        A adolescência é uma fase que se caracteriza por mudanças biológicas, psicológicas e sociais. Neste perído há um intensificação do desenvolvimento sexual e uma aceleração do desenvolvimento cognitivo. Outro aspecto relevante é a transição da dependência dos pais para dependência do grupo.

    Este período é marcado por crises e conflitos, em que o adolescente oscila de humor, sentimentos de fragilidade, impotência, generosidade, agressividade e medo, o que torna a adolescência uma fase singular e que inclui: busca de si mesmo e da identidade adulta, tendência grupal, necessidade de intelectualizar e fantasiar, crises religiosas, deslocação temporal (urgência em fazer as coisas), desenvolvimento sexual, atitudes sociais reinvidicatórias, contradições sucessivas em todas manifestações de conduta, e constantes flutuações do humor e estado de ânimo. 

        Estes comportamentos são esperados nesta fase. Contudo, é importante estar atento a alguns sinais que são sugestivos de problema emocional como: baixo rendimento escolar, abandono de certas atividades, alteração do sono e apetite, agressividade ou atitudes de oposição exageradas, danos em si mesmo, infelicidade e tristeza, mentiras e idéias suícidas, etc. Se o  adolescente apresentar um dos comportamentos acima, torna-se necessário a busca de ajuda profissional.

Caso você tenha alguma dúvida ou esteja pensando em fazer psicoterapia, sinta-se à vontade para entrar em contato

conosco e marcar um horário.

 

CLIQUE AQUI ou telefone 11 3262-4688

© 2015 by Conhecer e Agir

Conhecer e Agir Desenvolvimento Humano Clínica e Cursos S/S Ltda

Rua Itapeva, 518 - Bela Vista - São Paulo - (11) 3262-4688