Psicoterapia Infantil

        A psicoterapia infantil tem como meta auxiliar a criança, os pais e/ou cuidadores, quando algo não está bem no desenvolvimento emocional ou social da criança.

        Acreditamos que é fundamental que a terapia forneça um ambiente que proporcione à criança, os pais e/ou cuidadores um espaço para que pensem acerca de suas relações, escolhas, dificuldades, sonhos e possibilidades de forma terapêutica e ética.

        Através da utilização de técnicas psicológicas e com base na relação terapêutica, que é uma analogia à relação com os outros, a crinaça poderá desenvolver habilidades e recursos que a auxiliem para enfrenter seus conflitos e assim ter um desenvolvimento com mais tranqüilidade.

        Na psicoterapia infantil tradicional, a criança tem encontros com um psicólogo que duram 50 minutos. Em cada encontro (sessão de psicoterapia) o psicólogo poderá propor jogos e brincadeiras que permitam que ela se comunique de forma lúdica com o profissional, e assim exponha coisas, fatos ou idéias que a preocupa.

        Uma das diferenças mais marcantes entre a terapia de adultos e a de crianças está no meio de comunicação predominantemente usado: enquanto os adultos falam sobre o que têm sentido e o que os incomoda e gostariam de mudar, a criança se comunica com o psicólogo através da forma como constrói suas brincadeiras.

Caso você tenha alguma dúvida ou esteja pensando em fazer psicoterapia, sinta-se à vontade para entrar em contato

conosco e marcar um horário.

 

CLIQUE AQUI ou telefone 11 3262-4688

© 2015 by Conhecer e Agir

Conhecer e Agir Desenvolvimento Humano Clínica e Cursos S/S Ltda

Rua Itapeva, 518 - Bela Vista - São Paulo - (11) 3262-4688